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Site da DPE é adaptado para facilitar acessos sobre atendimento remoto e orientações

Publicado em 31/03/2020 08:45
Autor(a): Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO
Site da DPE é adaptado para facilitar acessos sobre atendimento remoto e orientações - Foto: Autor não informado



A distribuição de conteúdo no site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foi alterada para que as pessoas assistidas possam acessar, com ainda mais facilidade, as orientações sobre o atendimento remoto e as formas de contato disponíveis para que os casos urgentes sejam atendidos sem que o assistido (a) saia de casa. As mudanças também melhoram a experiência do usuário do site na busca por notícias sobre a atuação da Defensoria em enfrentamento ao novo coronavírus.

A seção do site destinada ao destaque de notícias, que até então era atualizada constantemente, está, agora, fixada com informações e orientações aos assistidos (as): como funciona o atendimento remoto, telefones da Defensoria Pública em todo o Estado e orientações para conversar online com a assistente virtual da Instituição são os conteúdos que permanecem na capa do site.

Para as reportagens sobre a atuação da Defensoria relacionada ao novo coronavírus, uma seção foi criada para reunir esse conteúdo, facilitando o acesso à informação sobre o que a Defensoria tem feito pela garantia de direitos e adoção de medidas de prevenção, entre outras atuações. 

Desta forma, as outras notícias sobre a Instituição, também produzidas diariamente, estão na seção “+Notícias” (canto esquerdo do site, acima das notícias em destaque). Ao clicar no ícone, o site direciona o usuário a uma nova página com os conteúdos apresentados por ordem de publicação.

Além dessas funcionalidades, o site incluiu banners e adotou outros recursos gráficos para chamar a atenção quanto a importância de todos e todas adotarem medidas de prevenção ao coronavírus.


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