edit Editar esse Conteúdo

Servidores premiados no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2019 são homenageados

Publicado em 04/06/2019 13:01
Autor(a): Ascom DPE-TO
Loise e Marcus, ambos da Comunicação DPE-TO, premiados em 1º e 2º luagres no PNCJ - Foto: Alan Cavalcante / Ascom DPE-TO


O defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, juntamente com a equipe da Administração Superior, homenageou nesta segunda-feira, 3, a repórter-fotográfica Loise Maria e o jornalista Marcus Mesquita, ambos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). Com fotos de Loise e Marcus, a Instituição conquistou o 1º e 2º lugares, respectivamente, no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ).

A homenagem foi realizada na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), na sede da DPE-TO, em Palmas, em um momento de depoimentos e congratulações. Além do Defvensor Público-Geral, participaram:  servidores da Assessoria de Comunicação e do Gabinete, o superintendente de defensores públicos, Murilo da Costa Machado, e os diretores das regionais da DPE-TO em Palmas e em Porto Nacional: os defensores públicos Leonardo Coelho e Marcello Tomaz.

“As fotos premiadas retratam o dia a dia do nosso assistido e também o trabalho da Instituição. Para nós da Defensoria, é motivo de muito orgulho ter o trabalho da Comunicação reconhecido nacionalmente porque esse trabalho reflete o trabalho de toda a Defensoria, a atuação de membros e servidores”, disse Fábio Monteiro. Segundo ele, a atuação profissional e sensível de Loise Maria e Marcus Mesquita levou à premiação nacional.

Homenageados
“Gratidão”, disse Loise sobre a premiação e a homenagem. Esta é a quarta vez que a profissional é premiada no PNCJ, fazendo história tanto no Prêmio, quanto na Defensoria Pública. “Da foto do dia a dia às pautas externas, me dedico em buscar o melhor ângulo”, disse Loise.

Marcus, por sua vez, disse se sentir realizado no trabalho que executa na DPE-TO e afirmou que a premiação se soma à satisfação que tem em atuar na Instituição: “Eu vejo todos na Defensoria, membros e servidores, se dedicando para cumprir a missão da Instituição. Isso me motiva e me traz muita satisfação em trabalhar com pessoas tão envolvidas em prestar um serviço público de qualidade e de resultados”.

Fotos premiadas
“Vidas Amontoadas” é a foto que conquistou o 1º lugar no PNCJ, mostrando a superlotação no sistema prisional com registro feito em junho de 2018 na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas (saiba mais sobre essa foto clicando aqui).

 Já a foto “Ser Forte Pelos Mais Fracos”, premiada em 2º lugar, registra o momento em que uma mulher acalenta duas crianças, durante uma ação de reintegração de posse realizada em setembro de 2018 no município de Porto Nacional (clique aqui para saber mais sobre a foto).

 

Leia também:

Com foto de Loise Maria, DPE-TO conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/34667


keyboard_arrow_up