edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Tocantins marca presença em curso sobre “Educação Digital”

Publicado em 30/07/2019 09:57
Autor(a): Cinthia Abreu/ Ascom DPE-TO
Atividade foi oferecida pela Esmat para capacitação na área de redes sociais - Foto: Loise Maria/ Ascom DPE-TO


Servidores da equipe de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), as jornalistas Patrícia Ströher e Cinthia Abreu, participaram do curso “Educação Digital”, na segunda-feira, 29, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em Palmas. Participaram da atividade, especialistas em redes sociais, jornalistas, assessores de comunicação e imprensa de instituições como Tribunal de Contas do Tocantins, Tribunal de Justiça do Tocantins, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público.

Pela manhã, foi ministrado o módulo “Segredos e desafios da mídia digital”, onde a jornalista e mestre em educação Janaina Depine trouxe orientações sobre assuntos como “O que divulgar e quando postar”, “Quais as ferramentas comprovadamente eficazes”, “Que tipo de linguagem usar” e “Como conquistar seguidores”.

No período da tarde, o também jornalista e especialista em Direito Digital Luiz Gustavo da Luz ministrou o módulo “Como e quando responder internautas”; “Cuidados e deveres jurídicos dos assessores”; “Limite entre liberdade de expressão x crimes virtuais”; “Coleta de prova diante de delito cibernético”; “A responsabilidade legal do assessor”; e “Remoção e responsabilização por divulgação de conteúdos”.

Além desses temas, Luiz Gustavo da Luz abordou o tratamento de dados adotados pelas instituições ligadas ao sistema de Justiça em relação à Lei Geral de Tratamento de Dados (Lei nº 13.709/18) que começará a vigorar em fevereiro de 2020.

A capacitação foi oferecida pela Esmat, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), e teve carga horária de oito horas.



keyboard_arrow_up