edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Tocantins está entre os finalistas no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Publicado em 14/05/2019 11:02
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
Marcus Mesquita e Loise Maria representam a DPE-TO no Prêmio - Foto: Walber Cardoso / estagiário DPE-TO


Com fotografias de Loise Maria e Marcus Mesquita, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está entre os finalistas do XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Dos quatro trabalhos classificados para concorrer ao Prêmio na categoria Fotografia, dois são da DPE-TO.

Intitulada “Vidas Amontoadas”, a foto de Loise Maria retrata a situação do sistema prisional no Tocantins. Já a foto “Ser forte pelos mais fracos”, de Marcus Mesquita, registra “personagens” em uma cena de reintegração de posse no Estado.

A DPE-TO concorre com trabalhos do Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas e do Tribunal de Justiça de Goiás. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 31, em São Paulo (SP), durante solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom) 2019.  

O defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, parabenizou Loise e Marcus pela classificação e destacou o trabalho de toda a equipe: “O setor de Comunicação sempre teve um papel muito importante na Defensoria e essa classificação mostra a todos o trabalho que nós da Instituição conhecemos”, destacou.

Tocantins
No Prêmio, a DPE-TO representará o Tocantins na categoria Fotografia. Outras Defensorias e associações de defensoras e defensores públicos de todo o País estão classificadas em diversas categorias. Ao todo, oito trabalhos de Defensorias estão classificados. 

No Tocantins, além da Defensoria Pública, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) se classificou com trabalhos inscritos nas categorias “Mídia Social” e “Publicação Especial”.


keyboard_arrow_up