edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO abre vagas para prestador de serviço voluntário

Publicado em 03/03/2015 16:59
Autor(a): Autor não informado
DPE-TO abre vagas para prestador de serviço voluntário - Foto: Divulgação

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins está com vagas abertas para a seleção de prestador de serviço voluntário, uma em Colinas e outra no NDDH - Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, em Palmas. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 6, por meio do site da Instituição (www.defensoria.to.def.br).

A vaga da Defensoria Publica de Colinas é destinada a estudantes do curso de Direito. Já a vaga do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos é destinada a bacharéis de Direito. Ambas são com carga horária de quatro horas diárias, sendo no mínimo de duas e máximo de cinco vezes por semana, totalizando uma jornada semanal entre oito e vinte horas.

As fichas de inscrições deverão ser entregues pelos candidatos na regional de interesse. Além do requerimento, é necessária a cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, curriculum vitae e documento que comprove o grau de escolaridade. É exigido a idade mínima de 18 anos.

A área de atuação do voluntário deverá estar de acordo com o interesse e a aptidão do mesmo, sendo suas atividades supervisionadas pelos servidores responsáveis diretos pelo setor/órgão onde será cumprido o serviço. Para outras informações acerca do serviço voluntário na Defensoria Pública do Tocantins acesse o link: www.defensoria.to.def.br/defensoria/voluntarios. Para o direto de Gestão de Pessoas da DPE-TO, José Kleiton, esta é uma oportunidade para o estudante aplicar na prática os conhecimentos agregados em sala de aula. “Além de desenvolver as competências e habilidades necessárias para inserção no mercado de trabalho”, ressalta o Diretor.

Texto: Cinthia Abreu

 


keyboard_arrow_up