edit Editar esse Conteúdo

Núcleo de Assistência e Defesa ao Preso da DPE busca estagiárias(os) em Palmas, Araguaína e Gurupi

Publicado em 28/07/2023 09:39
Autor(a): Marcus Mesquita/ Comunicação DPE-TO
Núcleo de Assistência e Defesa ao Preso da DPE busca estagiárias(os) em Palmas, Araguaína e Gurupi - Foto: Publicidade

Conteúdo atualizado em 31/07/2023 às 10h27min


Acesse às vagas e o manual para candidatos clicando aqui!

Em caso de dúvidas, envie um email para a Seleção das(os) estagiárias(os): apoiosgc@cideestagio.com.br


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) abre, nesta sexta-feira, 28, o processo seletivo para estagiárias e estagiários  nas equipes do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep) em Palmas, Araguaína e Gurupi. Ao todo, são 10 vagas distribuídas nos três municípios contemplando acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. Os selecionados vão atuar no "Projeto Viva - Visita Interdisciplinar e Vínculo Afetivo: Transformando histórias", a ser realizado com mulheres privadas de liberdade. Haverá qualificação prévia para a atuação.

O período de inscrições se estende até a quarta-feira próxima, 2 de agosto, por meio da plataforma denominada Cide; sendo a prova de seleção aplicada no dia seguinte, a partir das 8h30, nas respectivas sedes para as quais a pessoa interessada concorre a uma vaga. Os candidatos e candidatas devem ficar atentos à data da prova: 3 de agosto de 2023.

As Unidades Penais que serão atendidas pelo projeto são: Unidades Penais Femininas das cidades de Ananás, Miranorte, Palmas e Talismã.


Palmas
Na Capital, serão preenchidas duas vagas de estudantes que estejam cursando do 4º ao 8º período de Direito; uma vaga para estudante que esteja cursando do 5º ao 8º período de Psicologia; e mais duas vagas para estudantes que estejam cursando do 5º ao 7º período de Serviço Social.


Araguaína
Já em Araguaína, serão preenchidas uma vaga de estudante que esteja cursando do 
4º ao 8º período de  Direito; e outra vaga para estudante que esteja cursando do do 5º ao 7º período de Serviço Social. 


Gurupi
Por fim, em Gurupi, serão preenchidas uma vaga de estudante que esteja cursando do 4º ao 8º período de Direito; uma vaga para estudante que esteja cursando 
 do 5º ao 8º período de Psicologia; e mais uma vaga para estudante que esteja cursando do 5º ao 7º período de Serviço Social. 


Carga horária e benefícios
Para as três cidades, a carga horária a ser cumprida é de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, havendo a possibilidade das pessoas classificadas optarem pelo período matutino ou vespertino. 

Em relação aos benefícios, as pessoas aprovadas vão receber Bolsa Estágio no valor de R$ 700,00, além do Auxílio Transporte no valor de R$ 169,40.


Mais informações
Para esclarecer quaisquer dúvidas, está disponível o e-mail apoiosgc@cideestagio.com.br.


Vagas
Direto: 4º ao 8° período
Serviço Social: 5º ao 7º período
Psicologia: 5º ao 8º período

keyboard_arrow_up