edit Editar esse Conteúdo

Membros e servidores da DPE que atuam na área criminal participam de treinamento sobre o Hades

Publicado em 05/03/2021 12:09
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
O treinamento ocorreu por meio de videoconferência a partir da plataforma Moodle ATI-TO - Foto: Repordução Moodle ATI-TO/Divulgação

Cerca de 60 profissionais da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), dentre membros e servidores que atuam na área criminal, participaram, nesta sexta-feira, 5, de um treinamento focado no Hades, sistema de mapeamento da população carcerária tocantinense desenvolvido pelo governo do Estado.

Implantada recentemente, a ferramenta Hades unifica e organiza informações sobre a população carcerária do Estado, assim como dos adolescentes em situação de conflito com a Lei. De acordo com a coordenadora do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep) da DPE-TO, defensora pública Letícia Cristina Amorim Saraiva dos Santos, o Hades trará nova dinâmica ao fazer defensorial.

“Este sistema veio para somar de uma maneira muito significativa à nossa rotina institucional, principalmente porque, antes, a gente tinha acesso à plataforma Sisdepen [Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional], do Governo Federal, mas ela foi desativada. E como no Hades a Defensoria Pública foi incluída como usuária para navegação na ferramenta, isto vai incrementar o nosso trabalho ao nos dar uma noção mais precisa de quem são os nossos presos, da ficha técnica completa e do histórico de transferências de cada um deles, tudo com atualizações em tempo real”, comemorou Letícia Amorim.

O curso foi realizado por videoconferência, por meio da plataforma Moodle da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Executivo estadual.


keyboard_arrow_up