edit Editar esse Conteúdo

Semana da Moradia: projeto Cine Defensoria será realizado no Cras da 1304 Sul, em Palmas

Publicado em 25/04/2018 14:15
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Defensor público Neuton Jardim durante abertura da Semana. Ele será um dos debatedores de hoje no projeto "Cine Defensoria" - Foto: Loise Maria / Ascom DPE

Dando prosseguimento à programação de atividades da III Semana Nacional de Luta pelo Direito à Moradia no Tocantins, será realizado nesta quarta-feira, 25, mais uma edição do projeto “Cine Defensoria” com a exibição do documentário “É o que eu penso e é o que eu vejo”. A atividade será aberta ao público com início às 20h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Quadra 1304 Sul, em Palmas.

O objetivo é promover a divulgação e conscientização dos direitos humanos, bem como os meios de reivindicação da sociedade, utilizando como mecanismo de interação a exibição pública de filme, com temática relativa às atuações da Instituição.

A ação no Cras de Palmas terá a participação do coordenador do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensor público Neuton Jardim, e do coordenador do coletivo Palmas Participa, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), João Bazolli.  Eles serão os debatedores com a comunidade sobre o documentário que será exibido.

O documentário
"É o que eu penso e é o que eu vejo" trata da assistência técnica em habitação de interesse social e da diversidade de problemas e necessidades habitacionais a serem enfrentadas nas políticas públicas. O filme foi produzido com recursos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de São Paulo por meio de edital público e apresenta histórias e depoimentos de moradores e líderes locais de três cidades paulistas, sobre lutas por direito à moradia. A organização não governamental (ong) Peabiru idealizou, roteirizou e selecionou os personagens do filme. 



Leia também:
Semana da Moradia: DPagra realiza atendimento coletivo para cerca de 60 pessoas em Ponte Alta
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27067



keyboard_arrow_up