edit Editar esse Conteúdo

NDDH lança Caderno de Direitos Humanos

Publicado em 09/12/2016 19:17
Autor(a): Autor não informado
NDDH lança Caderno de Direitos Humanos - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente no dia 10 de dezembro, o NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, com o apoio da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, lança o Caderno de Direitos Humanos, e-book que estará permanentemente disponível para download gratuito na página do Núcleo.


O Caderno traz o conceito, as principais características dos Direitos Humanos e uma evolução histórica dos direitos humanos, de maneira didática, seguido de uma apresentação da linha do tempo dos direitos humanos no plano internacional e no Brasil, visando a promover a sensibilização e reflexão sobre esse importante tema.


Além disso, a publicação conta com uma coletânea de artigos publicados por Defensores(as) Públicos(as) na mídia nacional e local, nos últimos dois anos, os quais abordam diferentes temáticas relativas aos direitos humanos.


De acordo com a defensora pública e coordenadora do NDHH, Isabella Faustino, o Caderno integra a Coleção “Direitos Humanos: Eu defendo”, que tem o objetivo de promover a educação em direitos humanos e, sobretudo, a reflexão sobre a importância dos direitos humanos e de as pessoas refletirem sobre a necessidade de assumir uma postura de defesa desses direitos em seu cotidiano, contando com a Defensoria Pública nesse mister.   “O Caderno é mais um importante instrumento de promoção da educação em direitos humanos e dos direitos e garantias fundamentais, atentando para a necessidade das pessoas conhecerem seus direitos, e importância deles, sem o que não se pode falar em cidadania plena, nem em democracia efetiva”, afirmou a defensora.


O Caderno de Direitos Humanos pode ser baixado gratuitamente na página do NDDH na internet, no endereço www.defensoria.to.def.br/nddh. Ou no link abaixo:



keyboard_arrow_up