edit Editar esse Conteúdo

Ser Mulher é...

Publicado em 17/02/2020 10:45
Autor(a): Autor não informado
Ser Mulher é... - Foto: Divulgação

*Nathanne Ribeiro Saraiva Barbosa


Ser mulher é entender que há diferenças entre o feminino e o masculino e que essas diferenças não tem nada a ver ou, pelo menos, não deveriam ter conexão alguma com a superioridade ou privilégios e sim, com a questão de gêneros que se diferem em certos quesitos e são complementares.

Ser mulher é saber que o sexo feminino, geralmente, demonstra uma sensibilidade maior, tem uma percepção mais ampliada, tem habilidade para captar movimentos simultâneos e os assuntos diversos.

Ser mulher é desempenhar uma multiplicidade de papéis, ser filha, esposa, nora, sogra, avó. É entrar em sintonia com a sua essência não permitindo que as personas usadas para cada papel vivido limite-a, para que seja possível fazer contato com seus desejos, e verdades.

Ser mulher é conectar-se com as emoções sem ter vergonha de mostrá-las. É buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção sem abafar seus sentimentos por medo de acabar mostrando sua fragilidade, ou medo de opiniões de terceiros. Ser mulher é entender que o tamanho da sua roupa, as cores do seu batom e ainda o cabelo não a define. O que faz toda a diferença é a sua atitude, sua forma de se relacionar, lidar e dialogar com as pessoas e com o mundo em que vive.

Ser mulher é partilhar sua vida e sua casa com quem quer que seja sabendo, também, compartilhar as tarefas domésticas, sem achar que isso é somente papel do feminino, ser mulher é um privilégio.


Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, Psicóloga Clínica e Perinatal, atualmente Psicóloga Voluntaria na Defensoria Pública de Porto Nacional - TO

keyboard_arrow_up