edit Editar esse Conteúdo

Ser Mulher é...

Publicado em 10/02/2020 08:53
Autor(a): Autor não informado
Ser Mulher é... - Foto: Divulgação

* Por Marileuza Lopes


É procurar entender a vida e as coisas que tem dentro da gente.

E a certeza que em cada destino tudo está em movimento em nós mesmos.

Aprender e reaprender, em que todas as coisas já são e estão assim porque escolhemos ser!

As escolhas na vida fazem a diferença do existir ou não existir para si ou para o outro.

Apenas e tão somente ter coragem de procurar o novo dentro de si e ser... Não desistir e ter!

A vida quer fazer tudo por nós, as forças invisíveis de Deus estão presentes infinitamente no Universo em nós, somente deve descobrir-se inteira para você.

Estamos aqui... Vivas... Não é simplesmente existir, porém a vida funciona para sua felicidade, em pétalas de realizações, porque para a pura Natureza;

A mulher é um sucesso biológico e de vida, sendo a evolução!

Seja a essência da existência em seus espaços de vida e lutas.

Assume ser você mesma leve e solta sem amarras ou medos.

Vem com carinho sentir a vida, vem com o ar e a leveza das folhas, vem dançando como bailarina sob o véu dos ventos... Deixando seus sinais nos abrolhos, abrindo as rochas dos seus egos com seus passos... Receba os presentes doces da vida. Menina-Mulher... Menina-Onda... Ou as Ondas das mil meninas.

Mulheres livres... Mulheres assumidas para si mesmas em suas buscas.

Confie no invisível, pois as coisas só funcionam através de sua própria confiança... Isso se chama AMAR-SE E RESPEITAR-SE!


Escrevendo deste os 15 anos obras poéticas e contos inéditos, participei de alguns Prêmios Literários do Brasil e Tocantins, na Faculdade em que fora premiada com louvor e alegrias. Fui classificada em 16°lugar no Concurso Professor Nota 10 de com Projeto de Língua Portuguesa Piagetiana e Vigosktyana do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Luiz Augusto- Obra Orionita-Araguaína.Trabalhei por 35 anos, professora de Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa e Brasileira e Produção Textual e Inglês Instrumental nos estados do Tocantins, Pará e Brasília. Amo as letras, os livros e a arte de escrever poesias, contos e crônicas, pois sou feliz e sendo uma forma de enobrecer a alma, e os conhecimentos.


keyboard_arrow_up