edit Editar esse Conteúdo

Ser Mulher é...

Publicado em 27/01/2020 13:26
Autor(a): Autor não informado
Ser Mulher é... - Foto: Autor não informado

* Por Joeny Alves Sales


Ser mulher é sentir um turbilhão de sentimentos e desafios diários, e ainda assim conseguir manter-se firme com um olhar amável e meigo, mesmo que o coração esteja entristecido e cheio de lágrimas.

Ser mulher é se dividir em várias: ser filha, esposa, mãe, amiga, irmã, tia, avó, funcionária e dona de casa; e ter sempre um abraço acolhedor, um beijo carinhoso, um sorriso gracioso, e ainda ter tempo para cuidar de si.

Ser mulher é sentir todas as emoções com intensidade, por vezes se sentir como formigas em frente a uma avalanche, e mesmo assim encontrar forças para seguir em frente, e recomeçar como águias ou fênix ressurgindo das cinzas.

Ser mulher é amar incondicionalmente um filho, mesmo que ainda esteja aprendendo a ser mãe; É voltar amar e confiar em tempos difíceis de encontrar um amor verdadeiro; É lutar contra julgamentos machistas e até de outras mulheres; É aprender nos despir de nossos próprios preconceitos e preconceitos alheios;

Ser mulher é como um diamante a lapidar, todo dia é um aprimoramento da nossa própria existência para nos manter firmes como o sol, com força e brilho, apesar dos dias nublados.

Ser mulher é ter consciência da capacidade e do poder que tem, e ter a certeza que por trás do estereótipo de sexo frágil, existe um ser forte com asas prontas para desbravar com desenvoltura todos os horizontes. 

* Assistente de Defensoria Pública, no Núcleo Regional de Palmas

keyboard_arrow_up