edit Editar esse Conteúdo

Ser mulher é...

Publicado em 27/11/2019 09:19
Autor(a): Autor não informado
Ser mulher é... - Foto: Autor não informado

* Por Ilsa Vieira de Araújo Martins


Ser amiga, companheira, mãe, filha, esposa, conselheira, ser essência na vida do outro, pois assim nos completamos. A vida moderna exige da mulher a perfeição em sua atuação na profissão, nos estudos, no seio familiar e onde quer que ela vá, o que torna árduo o seu desempenho. Nesse momento e preciso equilíbrio para se assemelhar ao melhor que pode ser realizado.

Ser tudo e nada, simples e complexa, triste e alegre esses extremos reflete o comportamento da mulher ao lidar com uma intensa carga de hormônios, que somente a criatura divida é capaz de lidar com o dom da vida que pode gerar. A intensidade com que se vive, sempre em busca de dias melhores para nos e para aqueles que amamos, sem se esquecer da coletividade, pois o ato de cuidar deve ser apresentado a todos.

É percorrer o trajeto da vida com coragem, amor e sempre buscar a sabedoria para transpassar as barreias que vez ou outra aparecem durante o percurso. Ser mulher é ser carinhosa, cheirosa, amorosa, acolhedora, buscando sempre o amparo em um abraço afetuoso.


* Ilsa Vieira de Araújo Martins, mulher, mãe do Eduardo Vieirade Oliveira, 7 anos, esposa do Valdireno J. de Oliveira, servidora pública da Defensoria Pública do Estado do Tocantins lotada atualmente na  cidade de Gurupi, cargo de Assistente de Defensoria.


/// O projeto ///

A fim de despertar nas mulheres momentos de autoconhecimento e dedicados exclusivamente a elas, o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) convida as mulheres a se expressarem por meio da escrita. Para participar, envie um texto de até 20 linhas para o email nudem@defensoria.to.def.br com o tema “Ser mulher é...". Também é preciso enviar uma foto e uma breve descrição que conte um pouco sobre quem você é (nome, ocupação, onde mora, enfim, o que quiser contar). 


keyboard_arrow_up