edit Editar esse Conteúdo

Ser mulher é...

Publicado em 13/11/2019 15:03
Autor(a): Autor não informado
Ser mulher é... - Foto: Autor não informado

*Por Dayelly Borges do Nascimento


Cuide do seu jardim.


Não se atenha àquilo que teme ou àquilo que você acredita não ser capaz de mudar. Reconhecer e aceitar nossas limitações tentando descobrir formas de superá-las é sempre um movimento em direção ao Mais. O mundo existe para que nós escrevamos a nossa história, digamos quem somos e para onde desejamos ir, mas para que sejamos artistas principais no palco da vida precisamos cuidar de nós e entender que a entrega de algo bom para alguém ou para o mundo nos exige antes a capacidade de fazer o bem e amar a nós mesmas.

Como já dizia o poeta, não espere por flores. Cuide do seu jardim e decore a sua alma para que as borboletas cheguem até você. Borboletas foram criadas para voar e carregam a marca da transformação. Assim como elas, nós mulheres também fomos criadas com propósitos que necessitam em alguma medida serem descobertos por cada uma em seu infinito particular.

Praticar o autocuidado no palco das lutas diárias da mulher é um sinal de liberdade, pois é nessa postura que a mulher pode se conhecer e reconhecer o seu próprio jeito de viver mulher, afinal, quem disse que todas viverão de maneira igual a feminilidade?

Reinventar o feminino todos os dias na própria carne é caminhar por um mundo secreto e ilimitado de possibilidades, é descobrir na alma um lugar de diversos onde podem morar juntos os afetos, a beleza, a ternura e as fraquezas e onde também podem habitar a coragem, a ousadia e a mulher selvagem. Definir o que uma mulher pode ser é realmente uma tentativa de escrever um texto sem ponto final.

Por isso, seja qual for a sua luta, não pare! Se escute, se perceba e se ame cada dia um pouco mais. Reserve um tempo diário para cultivar e encantar-se com seu amor para e por você mesma valorizando suas qualidades e reconhecendo suas necessidades. Estabeleça limites! Sem sombras de dúvidas amar é uma habilidade revolucionária de SER MULHER, mas em tudo deve-se buscar equilíbrio e praticar o amor próprio. Vigie seus pensamentos negativos e permita que a sua alma te conduza um passo adiante no caminho da superação de seus problemas. Cuide do seu jardim.


*Dayelly Borges do Nascimento

Anagesp DPE-TO  –Psicologia


/// O projeto ///

A fim de despertar nas mulheres momentos de autoconhecimento e dedicados exclusivamente a elas, o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) convida as mulheres a se expressarem por meio da escrita. Para participar, envie um texto de até 20 linhas para o email nudem@defensoria.to.def.br com o tema “Ser mulher é...". Também é preciso enviar uma foto e uma breve descrição que conte um pouco sobre quem você é (nome, ocupação, onde mora, enfim, o que quiser contar). 


keyboard_arrow_up