edit Editar esse Conteúdo

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista

Publicado em 11/10/2019 08:52
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista - Foto: Publicidade DPE-TO

Sabe o que as instituições de acolhimento Lar Batista, Raio de Sol, Sementinha do Amor e Casa de Acolhida têm em comum? Todas elas acolhem crianças ou adolescentes que podem viver um dia especial a partir do apoio de quem participa do projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca). Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado neste sábado, 12, a próxima edição desta ação acontece no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 8 horas, no Lar Batista, localizado a 20 km de Palmas, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Na ocasião, será ofertado aos menores de idade acolhidos nas quatro instituições participantes um dia de atividades lúdicas e culturais, além de lanches e presentes para todos eles, tudo custeado com os valores arrecadados das doações das madrinhas e dos padrinhos do Projeto, que conta, ainda, com a atuação de voluntários na execução da programação.

Como ajudar?

As pessoas interessadas em apadrinhar uma criança ou um adolescente podem fazê-lo com doações a partir de R$ 25, sendo o Nudeca o responsável pelo recebimento dos valores doados. Já aqueles que desejam colaborar atuando como voluntários, gerenciando as atividades, também podem procurar pelo Núcleo para coletar mais informações acerca de como proceder para participar desta ação de solidariedade.

O Projeto

Iniciado em outubro de 2017, o “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança!”, por meio de uma rede de voluntários, promove um dia de diversão, socialização e interatividade a crianças e adolescentes que vivem em casas de abrigo.

A defensora pública coordenadora do Nudeca, Fabiana Razera Gonçalves lembra que a partir do apadrinhamento afetivo e/ou financeiro, menores de idade abrigados têm a oportunidade de vivenciar uma experiência sócio-afetiva que proporciona a eles uma memória positiva de carinho e humanismo que faz toda a diferença na vida destas pessoas.

Mais informações sobre o Projeto, como ser uma madrinha, um padrinho ou um voluntário, podem ser obtidas no Nudeca, seja no 1º andar da sede da DPE-TO, em Palmas, ou pelo telefone 3218-2304.

keyboard_arrow_up