edit Editar esse Conteúdo

Projeto da DPE-TO proporcionará dia especial a crianças de casas de acolhimento

Publicado em 01/10/2019 16:18
Autor(a): Ascom/DPE-TO
Projeto da DPE-TO proporcionará dia especial a crianças de casas de acolhimento - Foto: Autor não informado



Apoie o projeto e seja um padrinho ou madrinha; as atividades acontecerão no dia 26 de outubro, no Lar Batista, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional


Um dia de muita alegria e diversão para crianças de casas de abrigo. Essa é a proposta do projeto da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!”, realizado pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca). Este ano, a ação será no dia 26 de outubro, a partir das 8 horas, no Lar Batista, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Além das crianças e adolescentes do Lar Batista, o projeto também contemplará as instituições de acolhimento Raio de Sol, Sementinha do Amor e Casa de Acolhida. Será um dia de diversão e interatividade com as crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do Nudeca, defensora pública Fabiana Razera, é dever da sociedade zelar e cuidar para que os direitos das crianças sejam respeitados. “A exemplo de crianças que se encontram abrigadas, que sobrevivem com poucos recursos financeiros e com ausência de atenção sócio-familiar, retirando-lhes a oportunidade de comemorar o seu dia ser criança como merecem”, destacou.

Como participar

O projeto é resultado da parceria de voluntários ou “padrinhos e madrinhas” que apóiam financeiramente ou nas atividades no dia do projeto. Para ser um colaborador, basta fazer doação de valores acima de R$ 25,00, diretamente no Nudeca. A verba é para custear as despesas com a programação do evento.

O Projeto

O “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!” teve sua primeira edição em outubro de 2017.

Mais informações no Nudeca, no número (63) 3218-2304.



keyboard_arrow_up