edit Editar esse Conteúdo

Cine Defensoria

Publicado em 19/06/2018 11:39
Autor(a): Autor não informado
Cine Defensoria - Foto: Autor não informado

Cine Defensoria

Exibições cinematográficas e debates sobre direitos humanos

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza o Projeto Cine Defensoria, por meio do Núcleo Especializado de Direitos Humanos – NDDH, com o objetivo de integrar entretenimento, reflexão e temas relacionados aos direitos humanos.

O público-alvo são escolas ou espaços comunitários, os interessados em receber o projeto podem procurar o Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) da DPE-TO.

É missão constitucional da DPE-TO a promoção dos direitos humanos, seja na função de garantir acesso jurídico a quem precisa, seja na divulgação e conscientização a respeito dos direitos, informando a população sobre sua existência e sobre os mecanismos de exigir sua efetivação.

O exercício da cidadania de forma plena é o único mecanismo efetivo de diminuição do número de violações dos direitos das pessoas, em especial dos hipossuficientes do ponto de vista econômico.


Cinema

As temáticas dos filmes envolvem assuntos relacionados aos direitos humanos, como população em situação de rua e internações compulsórias, redução da maioridade penal, movimentos sociais, encarceramento em massa, invisibilidade da mulher transexual, feminismo negro, aborto e judicialização da vida, democracia e direitos fundamentais, saúde mental, álcool e outras drogas, dentre outros.

O projeto pretende aproximar a Defensoria Pública da comunidade, por meios extrajudiciais, utilizando como mecanismo de interação a exibição pública de filmes e mídias em geral, franqueando o livre acesso, com temáticas relativas às áreas fim e de atuação da Defensoria Pública, bem como a promoção de debates e orientações jurídicas gerais de forma multidisciplinar, utilizando a linguagem cinematográfica.


Interessados em receber ou promover o Cine Defensoria:

Telefone (63) 3218-6953 - Núcleo Especializado de Direitos Humanos – NDDH ou

Defensoria Pública, em Palmas (Av. Theotônio Segurado, na Quadra 502 Sul), ou ainda

Nas unidades da Defensoria Pública no Estado.

Para conhecer mais, acesse a página do NDDH  http://www.defensoria.to.def.br/nddh

keyboard_arrow_up