edit Editar esse Conteúdo

Biblioteca em Movimento

Publicado em 03/02/2016 14:31
Autor(a): Autor não informado
Biblioteca em Movimento - Foto: Autor não informado

No Projeto “Biblioteca em Movimento”, que tem como mote “Conhecimento que fica, livro que segue”, os Assistidos da DPE-TO têm a seu dispor obras dos mais diferentes gêneros, que atendem a todos os gostos, desde infantil, adolescente até o adulto. Todas as obras podem ser manuseadas, lidas ou levadas, a critério do leitor. Por isso, os empréstimos são gratuitos, a devolução é optativa e pode ser feita em qualquer unidade da Defensoria Pública no Estado. E ainda, o leitor pode deixar o exemplar em espaços públicos: ponto de ônibus, praças, rodoviárias e outros, para que outras pessoas possam também usufruir do livro.

“Biblioteca em Movimento” existe desde novembro de 2013, e já passaram mais de 15 mil obras literárias nas prateleiras disponíveis nos corredores de atendimentos na Instituição. Porém, a doação de novas obras deve ser constante, visto que a procura é grande e as prateleiras precisam sempre de reposição. As prateleiras do “Biblioteca em Movimento” estão disponíveis nas Regionais de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional; e a intenção é implantar também em Gurupi e Dianópolis.

O acervo original foi montando a partir da doação de Membros, Servidores e parceiros. O projeto surgiu da doação de cerca de 300 livros feita pelo professor de Matemática aposentado Mario Dadamos, que decidiu compartilhar as obras literárias que compunham o seu acervo particular.

O projeto é parte das ações do Plano Estratégico que tem por objetivo Aprimorar e Ampliar o Atendimento ao Assistido. As doações podem ser feitas nas sedes das regionais da DPE (Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional) ou ligar no telefone 3218–3779, que a Instituição providenciará a busca dos livros.

Salão do Livro

Em 2015, o “Biblioteca em Movimento” esteve presente no 9º Salão do Livro do Estado do Tocantins, e recebeu a doação de mais de 1.500 obras literárias. Esta foi a primeira vez que o Salão do Livro do Tocantins provocou em seus visitantes não só a comercialização de obras literárias, como também uma ação social, por meio da doação de livros para os Assistidos da Defensoria Pública.

Email: rp@defensoria.to.def.br / atendimento@defensoria.to.def.br

Telefone: (63) 3218.1027 / 3218.3779

Endereço: Quadra 502 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado | Palmas – TO

keyboard_arrow_up