edit Editar esse Conteúdo

Salas de Mediação

Publicado em 03/02/2016 14:24
Autor(a): Autor não informado
Salas de Mediação - Foto: Publicidade/DPE

Com o Projeto “Salas de Mediação” a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins amplia ainda a prática de resolução consensual de conflitos, passando a oferecer o serviço de mediação, além da conciliação. Com a implantação de 07 (sete) salas de atendimentos de mediação nas sedes da Defensoria Pública em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Dianópolis, e Guaraí, a Instituição pretende estimular a comunidade dos municípios a construir e a escolher seus próprios caminhos para a realização da justiça, de maneira pacífica e solidária.

O objetivo é contribuir para a democratização do acesso à justiça, com o fito de promover o serviço de mediação dos conflitos buscando soluções extrajudiciais onde as pessoas possam resolvem seus próprios conflitos, pelo diálogo. Além de conscientizar os cidadãos de seus direitos; promover a resolução de conflitos.

O Projeto é uma iniciativa da DPE-TO, realizado através de parceria firmada com o Ministério da Justiça por meio da Secretaria de Reforma Judiciária, dentro do Programa de Democratização do Acesso à Justiça.

O Numecon irá implantar a Mediação e a Conciliação  também nas Regionais de Araguatins e Tocantinópolis.

Email: salademediacao@defensoria.to.def.br

Telefone: (63) 3218.7506

Endereço: Quadra 502 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado | Palmas – TO

keyboard_arrow_up