edit Editar esse Conteúdo

Servidores e Membros de Araguaína participam ativamente do Alinhamento Estratégico

Publicado em 08/08/2014 14:23
Autor(a): Autor não informado
Pronunciamento do defensor público geral, Marlon Amorim - Foto: Loise Maria

Depois das Regionais de Tocantinópolis e Araguatins, na Região do Bico do Papagaio, os Servidores e Membros do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Araguaína receberam nesta sexta-feira, 8, a equipe administrativa da Instituição em Palmas para alinhamento estratégico de ações.

O alinhamento estratégico visa coordenar as atividades de todos os integrantes da Defensoria Pública para que haja uma atuação unificada, com os mesmos objetivos e resultados, tendo como referência a missão, visão e valores da Instituição.

Os trabalhos começaram com a exibição dos vídeos da campanha institucional, lançada em maio deste ano, “Defensoria Pública – Um Direito Seu”, em seguida o material impresso contendo cartazes e folderes, para serem distribuídos nos postos de atendimentos da Defensoria Pública e nos municípios da Região, foram entregues a diretora do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Araguaína, Larissa Pultrini, que falou da alegria em receber a equipe administrativa de Palmas, e da importância de troca de experiência, apresentando cada vez mais o planejamento estratégico e seus resultados, trazendo conhecimento para todos os Servidores e Membros da Instituição.

O momento foi também de um debate aberto com o defensor público geral, Marlon Amorim, que conversou com Servidores e Defensores Públicos da Regional, falou do objetivo de compartilhar o planejamento estratégico da Instituição, que busca delinear a Instituição até 2018, na construção de propostas conjuntas de toda força de trabalho da Instituição. “Uma instituição que se propõem ser diferente, ela tem que ser diferente, com uma gestão compartilhada e transparente”, colocou Marlon Amorim.

As exposições dos projetos em andamento e já implantados no Estado foram feitas pela diretora de Gestão de Pessoas e FOPAG, Dayelly Borges do Nascimento. O espaço para discussões, apresentação de objetivos e resultados foi respeitado possibilitando sugestões e troca de experiências.  “A Defensoria Pública está num cenário de mudança de cultura e procedimentos com o ingresso de Servidores e Defensores na Instituição, e a nossa missão é construir uma cultura de um ambiente favorável, onde todos se sintam parte da Defensoria Pública nas atividades, projetos e inovações que envolvem à gestão da Instituição”, colocou Dayelly Borges.

Participaram do encontro os defensores públicos Aline Mendes de Queiroz, Paula Alexandre Moreira Maia, e 50 Servidores das comarcas de Araguaína, Araguanã, Ananás e Arapoema.

Autora: Caroline Spricigo

keyboard_arrow_up