edit Editar esse Conteúdo

Reunião fortalece cooperação institucional para diminuir ações judiciais

Publicado em 06/02/2015 18:33
Autor(a): Autor não informado
Reunião no HRA. - Foto: Keliane Vale

Com o objetivo de solucionar administrativamente as demandas da saúde, uma reunião foi realizada nesta quinta-feira, 5, entre a diretora do HRA – Hospital Regional de Araguaína, Érica Weysfield, e os defensores públicos Cleiton Martins e Larissa Pultrini, responsáveis pela Vara das Fazenda e Registros Públicos de Araguaína, para estabelecer uma via de diálogo.  

A diretora do HRA expôs que em sua gestão vai aumentar o controle da qualidade dos serviços prestados, enfatizando que a fiscalização será o principal método para alcançar os melhores resultados. Ela também esclareceu que pretende dar agilidade às cirurgias eletivas, em resposta aos questionamentos apresentados pelos Defensores Públicos, que afirmaram ser a principal queixa dos Assistidos quanto à unidade hospitalar.

O principal apontamento feito pela defensora pública Larissa Pultrini foi sobre as respostas das solicitações encaminhadas via ofício, geralmente o procedimento inicial para uma demanda apresentada na DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins. “Quanto mais informações forem repassadas, mais vamos conseguir esclarecer para o Assistido, e, por conseguinte, diminuir as ações judiciais”, acrescentou. 

O defensor público Cleiton Martins da Silva avaliou positivamente a reunião, pois vê um esforço da administração pública em trabalhar com transparência e eficiência. “Mesmo com a alta demanda de atendimentos no serviço público de saúde, é preciso oferecer um atendimento humano à população, que muitas vezes busca a Defensoria Pública apenas por falta de informação”, afirmou Silva.

 

Texto: Keliane Vale

keyboard_arrow_up