edit Editar esse Conteúdo

Projeto Fênix, da 3ª DEAM em Araguaína, é realizado com a parceria da Defensoria Pública

Publicado em 25/03/2024 11:08
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Projeto Fênix é idealizado pela 3ª DEAM e conta com o apoio da Defensoria Pública - Foto: Rafael Batista / Comunicação DPE-TO

A 3ª edição do projeto Fênix, idealizado pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Araguaína, foi realizado no sábado, 22, na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino. A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) é parceira do Projeto, que promoveu acesso a informação sobre direitos e ofereceu diversos serviços de cidadania para cerca de 80 mulheres do bairro Lago Azul em Araguaína.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Projeto idealizado pela 3ª DEAM é realizado em alusão ao mês da mulher e direcionado a mulheres que moram em bairros com maior índice de violência doméstica.

Nesta edição, as mulheres beneficiadas receberam atendimentos de saúde, odontológico, psicológico, assistência jurídica e também serviços de beleza. 

Durante a ação, a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, destacou que ações como o projeto Fênix ajudam as mulheres a saírem do ciclo da violência. Já a delegada titular da 3ª DEAM, Sarah Lilian de Souza Rezende, ressaltou a importância do Projeto também para a aproximação da Polícia Civil  com a comunidade a partir de um contato mais próximo especialmente com as mulheres vítimas de violência doméstica. 

O defensor público Sandro Ferreira, que participou da 3ª edição do Projeto, falou sobre o trabalho de proteção às vítimas de violência de doméstico, que necessariamente é realizado em rede: “A Defensoria Pública não só está presente neste fluxo, como tem trabalhado para aprimorar cada vez mais em todas as instâncias capazes de tratar os conflitos e reduzir sofrimentos. Acredito que o registro carinhoso de nossa participação como parceiros desses projetos se insere nesse contexto de atuação institucional”, destacou. 

Na oportunidade, o Defensor Público foi homenageado pelo apoio às ações e iniciativas em defesa dos direitos das mulheres. (Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP) 

keyboard_arrow_up