edit Editar esse Conteúdo

Procuradora propõe realização de curso em conjunto com a Defensoria Pública do Tocantins

Publicado em 02/08/2007 10:52
Autor(a): Autor não informado
Procuradora propõe realização de curso em conjunto com a Defensoria Pública do Tocantins - Foto: Tatiana Fagundes
A defensora pública geral, Estellamaris Postal recebeu, na manhã desta terça-feira, 24, às 11 h, em seu gabinete, a visita da procuradora de justiça, Vera Nilva Álvares Rocha. Na ocasião, Vera Nilva propôs parceria com a Defensoria Pública do Estado para a realização de um curso de capacitação sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, nº. 11.340.

De acordo com a procuradora, Vera Nilva, muitos ainda desconhecem a Lei Maria da Penha, criada em agosto de 2006, o que dificulta o cumprimento da lei na prática. “Nossa proposta é realizar um curso direcionado para promotores, defensores, delegados de polícia e até para policiais militares, para que entendam melhor como funciona a lei”, explicou Vera Nilva ressaltando que o curso, previsto para outubro seria ministrado, por um profissional especialista sobre a Lei.

Para a defensora pública geral, Estellamaris Postal, a instituição está sempre à disposição do Ministério Público Estadual para manter importantes parcerias “Além de oferecer um bom atendimento aos nossos assistidos, também preocupamos em realizar ações internas de capacitação. Qualificando os profissionais estamos pensando também em garantir melhores serviços para o nosso público”, afirmou.

Participaram da reunião com a Procuradora, a corregedora da Defensoria Pública do Tocantins, Aldaira Parente Moreno Braga, a chefe de gabinete da Defensora Pública Geral, Maria de Lourdes Vilela e o defensor público, titular da Comarca de Tocantínia, Bruno Nolasco.
keyboard_arrow_up