edit Editar esse Conteúdo

Plano Estratégico avança com implantação da Gestão do Conhecimento

Publicado em 24/10/2014 23:08
Autor(a): Autor não informado

 

Na manhã desta sexta-feira, 24, a equipe de Gestão de Pessoas da Defensoria Pública do Estado provocou mais uma reunião do Plano Estratégico Institucional visando avançar nas tratativas do objetivo estratégico: Implantar a Gestão do Conhecimento.

Para a implantação da Gestão do Conhecimento foi realizado um curso em junho deste ano, do projeto “Elaborar e Implantar Política de Gestão da Informação e do Conhecimento”, construído por meio do Planejamento Estratégico da Instituição, tendo como responsável a diretora de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Dayelly Nascimento. O curso contou com a participação de diferentes Servidores e representantes de todos os Núcleos Regionais da Defensoria; a partir do qual foi construído o projeto “Rodas de Conversa”, recentemente aprovado pelo Comitê de Projetos, que será implantado em âmbito Institucional com o objetivo de discutir o processo de trabalho e as informações inerentes a este.

De acordo com os participantes da reunião, está claro que para prosseguir com a implantação da Gestão do Conhecimento será necessário definir um ambiente adequado para a integração, fluxo e troca de conteúdos. “Precisamos melhorar os processos de comunicação interna e isso nos provoca a seguir um caminho de repensar nossos canais de comunicação, no sentido de socializarmos conhecimentos para integrar, interagir e produzir com mais qualidade o nosso trabalho” destaca a diretora de Gestão de Pessoas, Dayelly  Nascimento.

Já para o coordenador de Desenvolvimento da Defensoria Pública, Fábio Castro, é premente a necessidade de revitalização dos nossos canais de informação. “Precisamos desenvolver algo simples que otimize o fluxo de informações e contribua com a gestão do conhecimento na Instituição” reforça.

Como resultado da reunião, ficou definido que as próximas atividades serão: levantar conteúdos institucionais para serem reorganizados e compartilhados e criar plataforma de gestão do conhecimento.

Na próxima semana, a equipe se reunirá novamente para iniciar o mapeamento dos conteúdos das áreas Institucionais que darão início ao modelo de fluxo de informação que será desenvolvido.

Participaram das discussões a diretora de Comunicação, Nicéia Menegon, o técnico em estatística da Corregedoria Geral, Carlos Tavares, o coordenador de Projetos, Marcelo Werneck, e a equipe de Gestão de Pessoas, formada por  Monique Mendonça, Girlane Cabral, Isabela Sampaio e Dayelly Nacimento.

 

 Autora: Nicéia Menegon

keyboard_arrow_up