edit Editar esse Conteúdo

Peças gráficas reforçarão a campanha “Defensoria Pública - Um Direito Seu” em todo Estado

Publicado em 06/08/2014 18:26
Autor(a): Autor não informado
Folder da Campanha campanha “Defensoria Pública - Um Direito Seu” - Foto: Vinícius de Sá

Esta semana chegaram as peças gráficas da campanha “Defensoria Pública – Um Direito Seu”, folder e cartaz. A partir de agora, todas as Diretorias Regionais e Comarcas terão material institucional para trabalhar na comunidade, além de cópia em DVD de vídeo e áudio.

Com o tema “Não pode pagar um advogado? A Defensoria Pública pode ajudar você” os folder’s e cartazes ilustrados pretendem atingir diretamente o público alvo da Instituição, esclarecendo qual é o seu real papel e em que poderá contribuir para a dignidade e cidadania das pessoas.

A peça mais versátil é o cartaz. Nele, o cidadão entende rapidamente qual é o papel da Defensoria pública, encontra os contatos de todas as unidades da Instituição no Estado e, ainda, conta com a informação útil do calendário 2014/2015. As comarcas não receberão folder’s, mas poderão adquirir exemplares nas Diretorias Regionais, caso haja necessidade. As quantidades foram definidas de maneira igualitária para todas as Diretorias

Os Diretores Regionais serão os responsáveis pela distribuição, manutenção e controle do material. Anexo ao termo de recebimento do kit institucional, segue uma carta de instrução de como proceder para a distribuição.

Bico sai na frente

A entrega do primeiro kit aconteceu em Araguatins, na manhã desta quarta-feira, 6, quando o defensor público geral do Estado, Marlon Amorim, entregou à diretora  do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Araguatins, Maria Sônia da Silva, material impresso da campanha "Defensoria Pública- Um Direito Seu".

Essa campanha institucional é uma atividade que nasceu do Planejamento Estratégico, a partir do objetivo de “Fortalecer a imagem da Instituição”, dentro do projeto “Elaborar e implementar Plano de Comunicação Institucional para informar e sensibilizar a sociedade e públicos de interesse quanto ao papel da Defensoria Pública”.

Para que a campanha torne-se eficaz é necessária a colaboração de todos (Membros, Servidores, Diretorias Regionais e Comarcas) no processo de disseminação do conteúdo e alinhamento do conceito que queremos transmitir.

 

Autora: Nicéia Menegon

keyboard_arrow_up