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Peça publicitária da Defensoria Pública ganha Prêmio Jaime Câmara de Propaganda

Publicado em 28/08/2014 16:39
Autor(a): Autor não informado
Peça publicitária da Defensoria Pública ganha Prêmio Jaime Câmara de Propaganda - Foto: Internet

O spot “O NJC Resolve” da campanha publicitária do Projeto Justiça Comunitária, desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio da Diretoria de Comunicação da Instituição, ganhou o prêmio de anunciante do melhor spot de rádio na categoria produtos e serviços, do 8º Prêmio Jaime Câmara de Propaganda. A entrega do Prêmio aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, no espaço Villa Encanto, em Palmas, onde também premiou os melhores trabalhos de propaganda do ano de 2013.

A Campanha publicitária só foi possível em razão de convênio firmado com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário, no valor de R$ 57.922,68. A licitação foi vencida pela Agência Public Propaganda e Marketing, que executou a verba, culminando com a conquista do Prêmio GJC de Propaganda.

Para a defensora pública Luciana Oliani Braga, coordenadora do Projeto Justiça Comunitária em Palmas, o prêmio foi uma surpresa. “Fico feliz pela conquista do prêmio de propaganda! É resultado de um trabalho em equipe com a Comunicação e que deu muito certo. Pretendemos renovar o convênio e divulgar mais, já que o Projeto será ampliado, abrangendo as regiões de Palmas e Núcleos Regionais da Defensoria Públicas. Precisamos sensibilizar cada vez mais a comunidade para a mediação de conflitos” reforçou Oliani.

Independente da premiação recebida, o papel de divulgar a missão da Defensoria tem surtido um efeito bastante positivo, segundo afirma a gerente do Núcleo de Justiça Comunitária, Lane Ruth de Souza Barros, que percebeu grande diferença na postura dos envolvidos depois da veiculação dos spots do Projeto. “Os atendimentos para a mediação de conflitos aumentaram e os agentes comunitários tiveram maior reconhecimento onde atuam, já que são membros da própria comunidade. Isso nos motiva ainda mais a seguir em frente e acreditar que estamos no caminho certo” ressalta Lane Ruth, que também é psicóloga.

Para o defensor público geral, Marlon Amorim, a Defensoria Pública tem sido muito certeira nas atividades de publicidade, já que os recursos financeiros são bastante escassos para essa finalidade. “Divulgar e obter resultados positivos das nossas ações institucionais para o público externo exige, além de muita criatividade e responsabilidade, maior identificação com o nosso público alvo” ressalta Amorim. Para ele, a Instituição tem otimizado bem os recursos em publicidade, mas vê a necessidade de maiores investimentos, tanto para o público interno quanto para o público externo.

Noite de reconhecimento

A Agência Public Propaganda e Marketing, que é a Agência licitada para atender a DPE-TO, pela segunda vez consecutiva venceu o prêmio na categoria de Agência do Ano. Já o publicitário Marcelo Silva, da Public, ganhou o prêmio de Profissional do Ano. Ao todo, concorreram ao Prêmio 192 peças publicitárias de 19 agências de todo o Estado.

Na ocasião, a DPE-TO foi representada pela assessora de Relações Institucionais da Instituição, Leide Theophilo.

Texto: Nicéia Menegon

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