edit Editar esse Conteúdo

Nudecon participa de programação em alusão ao Dia Nacional do Consumidor

Publicado em 13/03/2015 12:10
Autor(a): Autor não informado
Nudecon participa de programação em alusão ao Dia Nacional do Consumidor - Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o SEDC – Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, composto pelo Nudecon – Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Procon Estadual e Vigilância Sanitária Municipal, realizam uma série de atividades, a partir desta segunda-feira, 16, em Palmas. A programação conta com a parceria do Sebrae e UFT.

As equipes da DPE-TO e Procon irão ministrar palestras durante a semana e prestar um trabalho de educação para consumo a diversos segmentos da sociedade, em escolas, repartições públicas, associações, entre outras.

“O objetivo da programação é orientar o consumidor sobre seus direitos e os fornecedores sobre os seus deveres, pacificando, assim, os entraves das relações de consumo”, destaca o coordenador do Nudecon, defensor público Fabrício Silva Brito.

No dia 16, a programação começa partir das 8 horas, no Sebrae, em Taquaralto, com orientações e atendimentos a consumidores e ainda com lançamento da Nova Cartilha do Nudecon, as quais também serão distribuídas aos Assistidos da Instituição. A partir das 14 horas, acontece um blitz educativa na Avenida Tocantins, em Taquaralto, e a noite será realizada palestra para os comerciantes.

No dia 17, a partir das 10 horas, terá atendimento e orientações aos estudantes, próximo à cantina, na UFT – Universidade Federal do Tocantins. Dia 18, as atividades continuam na UFT, às 14 horas, com a palestra “Rede Consumo Seguro e Saúde”, ministrada pelo médico Neilton Araújo de Oliveira. Também está prevista para o dia 18, a divulgação do Cadastro de Reclamações 2014 do Procon.

Segundo o assessor jurídico do Nudecon, Ádamo Póvoa, este é um momento para promover a integração institucional e a articulação entre os órgãos que compõe o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, bem como, uma forma de “mostrar para o consumidor, que existem diversas instituições atuando conjuntamente na defesa de seus interesses”.

 

Texto: Rose Dayanne Santana

keyboard_arrow_up