edit Editar esse Conteúdo

“Justiça ao Alcance de Todos” supera expectativas de atendimentos em Gurupi

Publicado em 14/08/2007 13:41
Autor(a): Autor não informado
É grande o número de pessoas que procruram os atendimentos no programa, em Gurupi - Foto: Leni Takada
Mais de 290 pessoas passaram pelo atendimento do “Justiça ao Alcance de Todos” realizado nesta quinta-feira, 9, em Gurupi, pela Defensoria Pública, superando as expectativas dos parceiros envolvidos nessa edição do programa. Em Gurupi, o programa teve como objetivo regularizar a situação de crianças e adolescentes cadastrados junto ao Programa Pioneiros Mirins do município com guarda irregular.

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública de Gurupi, Ronaldo Carolino Ruela, foram feitas 94 fichas de atendimentos, gerando 89 ações protocolizadas e 89 audiências, das quais houve 88 deferimentos de ações de guarda provisória e uma ação de guarda definitiva. Dos 94 atendimentos realizados, apenas cinco não preencheram os requisitos para a guarda solicitada. “O atendimento superou nossas expectativas e graças ao esforço conjunto da Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Prefeitura Municipal e Coordenação dos Pioneiros Mirins de Gurupi conseguimos atingir nossos objetivos”, ressaltou o coordenador Ronaldo Carolino.

Para a juíza da Vara Criminal de Gurupi, Joana Augusta Elias da Silva, designada pelo tribunal de justiça para atuar na Vara de Família durante o mutirão de atendimentos do “Justiça ao Alcance de Todos”, a experiência foi muito positiva. ”Essa iniciativa da Defensoria Pública é maravilhosa. Estou à disposição para participar de outras edições do Justiça ao Alcance de Todos”, disse a Juíza. O juiz diretor do foro de Gurupi, Eduardo Barbosa Fernandes, também gostou do trabalho realizado no mutirão. “Foi muito bom realizar esse trabalho em parceria com a Defensoria Pública”, ressalta o juiz Eduardo Fernandes.

Desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, por meio da coordenadoria da Defensoria Pública em Gurupi, o programa “Justiça ao Alcance de Todos”, tem o objetivo de levar atendimento jurídico ao cidadão que não possui condições financeiras para pagar os honorários advocatícios e enfrenta dificuldades para se deslocar de sua residência em busca de orientação jurídica gratuita
mais próxima de seu município.


keyboard_arrow_up