edit Editar esse Conteúdo

Jovem portador de necessidades especiais reencontra familiares em Arapoema

Publicado em 11/02/2015 14:52
Autor(a): Autor não informado
Assistente social Daniela Maria (esq) ao lado de Kaique e seu pai - Foto: DPE/Gurupi

O assistido Kaíque Bezerra de Oliveira, 21 anos, surdo/mudo e portador de necessidades especiais, finalmente voltou para casa. E assim, sua história teve um final feliz, ele reencontrou o pai na segunda-feira, 09, na cidade de Arapoema, depois de ficar no HRG - Hospital Regional de Gurupi por mais de três meses sem notícias dos familiares,

O reencontro aconteceu por intermédio da 6ª Defensoria Pública de Gurupi, que foi procurada pelo setor de Humanização do Hospital para providências. A assistente social da Defensoria Pública em Gurupi, Daniela Maria da Silva, acompanhou reencontro. “Foi emocionante. Ele foi muito bem recebido pelo pai, que não o via desde criança. O jovem Kaique se mostrava muito feliz o tempo todo por ter saído do hospital. Hoje podemos dizer que a missão foi cumprida”, orgulha-se.

Entenda o caso

Kaique Bezerra de Oliveira foi internado no HRG  em novembro de 2014, após ser encontrado em via pública, vítima de agressão física. Ele permaneceu na unidade mesmo em alta, causando ao hospital alguns transtornos na rotina diária da unidade. O Assistido manifestava constantemente o desejo de voltar ao seio familiar, mas por não ter para onde ir e sem a direção da instituição encontrar os familiares, não foi liberado do Hospital.

Após esgotar todas as possibilidades de busca de informações, a direção do Hospital entrou em contato com a 6ª Defensoria Pública de Gurupi, solicitando a tomada de providências urgentes, no sentido de trazer uma solução ao Hospital. A defensora pública Chárlita Teixeira, responsável pela Vara das Fazendas e Registros Públicos, e sua equipe encontraram os familiares de Kaique por meio de pesquisa no sistema Infoseg, uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil. 

Texto: Cinthia Abreu

keyboard_arrow_up