edit Editar esse Conteúdo

Governador Marcelo Miranda visita Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Publicado em 11/02/2015 10:53
Autor(a): Autor não informado
Defensor público geral, Marlon Amorim e o governador do Estado do Tocantins Marcelo Miranda - Foto: Loise Maria

O governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), visitou as instalações da sede da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins nesta terça-feira, 10, acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, e pelo procurador geral do Estado, Sérgio do Vale.

O Governador foi recepcionado pelo defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, pela corregedora-geral, Estellamaris Postal, pelo subdefensor público geral, Alexandre Elias El Zayek, pelo o presidente em exercício da ADPETO - Associação dos Defensores Públicos Estado do Tocantins, Neuton Jardim, pela presidente do SISDEP - Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Sabrina Gomes, e por Defensores Públicos e Servidores.

Durante a visita, Marcelo Miranda conheceu o prédio da DPE-TO, conversou com Assistidos que aguardavam atendimento, assistiu a um vídeo institucional e recebeu o relatório das atividades desenvolvidas pela instituição em 2014. Para o DPG - Defensor Público Geral, a visita do Governador reflete uma administração transparente e uma maturidade institucional. “É uma honra para Defensoria Pública receber a visita do Governador do Estado. Mostra que o seu Governo está aberto ao diálogo transparente e respeitoso com as instituições”, ressaltou Marlon Amorim.

Já o presidente em exercício da ADPETO - Associação dos Defensores Públicos Estado do Tocantins, Neuton Jardim, destacou que a proximidade do Governo Estadual com a Defensoria Pública fortalece a atuação e beneficia o cidadão.

História

Marcelo Miranda relembrou que desde que foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual (1990), sempre reconheceu a importância da atuação da Defensoria Pública. “Ao entrar nesta Instituição, a emoção tomou conta de mim, porque eu me lembro bem de que em todos os meus mandatos já recebíamos companheiros Defensores Públicos e, desde aquela época, reconhecíamos a importância da Defensoria Pública. E caiu sobre nós a responsabilidade de reconhecer este trabalho, também contribuindo para a construção do novo prédio. Assim fizemos e hoje estamos aqui pela primeira vez”, relembrou Marcelo Miranda.

Reconhecimento

Marlon Amorim ressaltou que o Governador tem papel fundamental na construção da Instituição. “A construção da Defensoria Pública que acompanhamos atualmente passa por suas mãos. Esta Casa também é de vossa excelência”, relembrou o Defensor Público Geral. 

Como forma de homenagem, o Governador recebeu das mãos do Defensor Público Geral a medalha alusiva aos 10 anos de Autonomia da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, comemorados em 2014. Ao agradecer a honraria, Marcelo Miranda destacou que, em pouco mais de trinta dias de trabalho, esta é a primeira homenagem que recebe em seu governo atual. “Quero dedicar isso a todos os tocantinenses. São dez anos de luta e dez anos de mãos calejadas. Para mim, tudo se resume a essa frase: a Defensoria Pública do Estado do Tocantins é uma instituição que caminha para garantir a dignidade dos cidadãos tocantinenses. É isso que nós queremos, o respeito ao cidadão. Então, quero parabenizar pelo trabalho e colocar o nosso Governo, mais uma vez, à disposição”.

O secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, também foi homenageado com a medalha dos 10 anos de Autonomia, por sua atuação como Defensor Público Geral no período de 2005 a 2007. 

keyboard_arrow_up