edit Editar esse Conteúdo

Em Palmas, Núcleo da Mulher da Defensoria Pública visita obras da Casa da Mulher Brasileira

Publicado em 05/04/2024 11:52
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Assunção, esteve no local onde está em construção a Casa da Mulher Brasileira - Foto: Nudem DPE-TO/Divulgação

A coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensora pública Pollyana Lopes Assunção, visitou hoje, 5, as obras da construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Palmas.

Segundo a Defensora Pública, durante a visita foi informado que as obras estão adiantadas, devendo ser concluída no início do segundo semestre deste ano. “A Casa da Mulher Brasileira é um marco no tratamento unificado e humanizado pras mulheres vítimas de violência”, destacou Pollyana Assunção.

A Casa da Mulher Brasileira, do Programa Mulher Viver sem Violência, do Ministério das Mulheres, integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Defensoria Pública; Ministério Público; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Segundo o Ministério das Mulheres, atualmente há oito CMB em atividade no país, sendo elas em Campo Grande (MS), Fortaleza(CE), Ceilândia(DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Boa Vista (RR), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

keyboard_arrow_up