edit Editar esse Conteúdo

Durante audiência na Aleto, Nusa cobra melhorias na saúde pública do Tocantins

Publicado em 18/04/2024 16:45
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Freddy Alejandro, reconheceu o empenho e o trabalho da Secretaria Estadual de Saúde, mas reforçou a necessidade de melhorias - Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

O coordenador do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, defensor público Freddy Alejandro Solorzano Antunes, participou hoje, 18, de uma audiência pública na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O objetivo foi prestar contas dos Relatórios Detalhados do 3º Quadrimestre de 2022 e Quadrimestres de 2023 da saúde estadual.

Durante sua fala, Freddy Alejandro, reconheceu o empenho e o trabalho da Secretaria Estadual de Saúde, mas reforçou a necessidade de melhorias em alguns pontos como a demora na conclusão do Hospital Regional de Gurupi; obras paradas no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins; o serviço de UTIs no Hospital Geral de Palmas; as extensas filas pré-cirúrgicas; e o tratamento de neuropatias, especialmente o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Na ocasião, o Coordenador do Nusa também pediu o apoio dos parlamentares para que coloquem como prioridade a doação do lote para o Município de Palmas para a construção do Hospital Municipal da capital. “A Defensoria Pública está à disposição para defender as pessoas hipossuficientes, trabalhando diuturnamente para tentar melhorar a saúde do Tocantins”, destacou Freddy Alejandro.

A audiência pública foi presidida pelo deputado estadual Olyntho Neto e contou com a participação do secretário de estado da Saúde, Carlos Felinto Júnior.

keyboard_arrow_up