edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e Tocantins Parcerias firmam Termo para implantação de Econúcleo em Pedro Afonso

Publicado em 16/04/2024 17:27
Autor(a): Laiane Vilanova / Comunicação DPE-TO
Estellamaris Postal, Pedro Alexandre e Aleandro Lacerda (D) após assinatura do Termo: parceria para mais um Econúcleo no Tocantins - Foto: Rafael Batista / Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) deu mais um passo em direção à implantação do Econúcleo em Pedro Afonso, município localizado a 304 km de Palmas. Na tarde desta terça-feira, 16, a Instituição e a Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) firmaram Termo de Permissão de Uso de Bem Público relacionado ao local onde será implantada em Pedro Afonso a sede própria e sustentável da Defensoria Pública.

O Termo foi assinado pela defensora-pública geral do Estado, Estellamaris Postal, pelo 1º subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves e pelo presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, que parabenizou a iniciativa da DPE-TO e reforçou a parceria com a Instituição para que novos Econúcleos sejam implantados no Tocantins.

Na oportunidade, Estellamaris Postal falou sobre o projeto Econúcleos do Tocantins, que já tem cinco sedes implantadas nos seguintes municípios: Natividade, Colméia do Tocantins, Wanderlândia, Augustinópolis e Novo Acordo. 

Os recursos para a 1ª etapa dos Econúcleos são provenientes de emendas parlamentares federais 2021/2022. Também está em andamento a 2ª etapa do Projeto, que prevê, até o momento, a implantação de sete novas unidades.



keyboard_arrow_up