edit Editar esse Conteúdo

Defensoria prestigia VII Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos

Publicado em 05/04/2024 15:58
Autor(a): Laiane Vilanova/Comunicação DPE-TO
Evento realizado no auditório do TJTO em Palmas - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins prestigiou hoje, 5, a abertura do VII Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e o VIII Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs),. Representou a Instituição o coordenador do Núcleo de Mediação e Conciliação (Numecon) de Porto Nacional, Fabrício Dias Braga de Sousa.

O evento, de Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), tem como foco a capacitação, com base na troca de experiências, de magistradas(os), conciliadoras(es), mediadoras(es), e demais servidoras(es) e agentes que atuam nas demandas e questões ligadas aos Cejuscs, de modo que possam contribuir com o aperfeiçoamento das metodologias voltadas a soluções de conflitos.

Para a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosa, que na ocasião representou a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, os Cejuscs desempenham uma função crucial na resolução dos conflitos na promoção da justiça, equidade e promoção social.

Após solenidade de abertura, os participantes prestigiaram a palestra “Métodos autocompositivos vantagens e possibilidades”, ministrada pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Teresa Cristina da Cunha Peixoto. (Com informações da Cecom/TJTO)

keyboard_arrow_up