edit Editar esse Conteúdo

Defensora Pública participa de roda de conversa no Morada do Sol II

Publicado em 05/03/2015 18:02
Autor(a): Autor não informado
Pronunciamento da defensora pública e coordenadora do NUDEM, Vanda Sueli durante roda de conversa no Morada do Sol II - Foto: Loise Maria

Em programação alusiva ao Mês da Mulher, a defensora pública Vanda Sueli Machado, responsável pelo Nudem - Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, integrou roda de conversa na tarde desta quinta-feira, 5, no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, no bairro Morada do Sol II.

A defensora pública falou ao público sobre os direitos da mulher, o papel da Defensoria do Estado do Tocantins e focou a atuação do Nudem, que tem o objetivo de prestar assistência jurídica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. “Assegurar o direito da mulher, é assegurar a sua saúde e bem-estar. O poder público tem a obrigação de garantir os direitos às mulheres e a comunidade deve ter força para exigir e lutar por esses direitos. E isso não deve acontecer só nós mês de março, em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias”, defende Vanda Sueli.

Além disso, a defensora pública ouviu perguntas da comunidade em diferentes temáticas, como reconciliação, guarda compartilhada e violência doméstica e familiar, entre outros temas. Dona de casa e aposentada, Maria de Jesus mora na região do Morada do Sol II e considerou a programação como essencial para o exercício da cidadania. “A gente não tem muito tempo de ir até o centro para tirar as nossas dúvidas. Com esta roda de conversa, a gente teve acesso à informação aqui pertinho da nossa casa. Eu estou gostando muito”, pondera a dona de casa.

A iniciativa é da Prefeitura de Palmas e integra a campanha “Palmas e suas Lindas”, com uma programação especial durante todo o mês de março. Além da defensora pública, o evento contou ainda com a participação da superintendente da Mulher, Direitos Humano e Equidade, Marcia Ribeiro; com a gerentde Políticas Públicas para as Mulheres, Laudicéia Rodrigues;  e técnicos da Prefeitura de Palmas.

 

Texto: Cinthia Abreu

keyboard_arrow_up