edit Editar esse Conteúdo

Defensora Pública-Geral participa da abertura do Seminário da UFT e IBDFAM

Publicado em 17/05/2007 12:59
Autor(a): Autor não informado

A defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal participa nesta quinta-feira, 17, da abertura do IV Seminário Jurídico da Universidade Federal do Tocantins -UFT e do II Seminário de Direito de Família do IBDFAM, do qual a Defensoria Pública do Tocantins é uma das instituições parceira. A abertura do evento será realizada às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça, Palmas.

Logo após a solenidade de abertura, será realizada a palestra “Temas controvertidos na separação e divórcio extrajudiciais”, ministrada pelo jurista Rodrigo Azevedo Toscana de Brito, mestre em Direito Civil pela USP e professor de Direito Civil da UFPB – Universidade Federal da Paraíba, nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

O evento, que tem como tema “Mudanças de Paradigmas no Direito de Família”, tem por objetivo aproximar os profissionais e estudantes do Direito às constantes alterações da área de Família, além de criar uma cultura de proteção das entidades familiares diante de realidades tão inusitadas.

Até a sexta-feira, 18, os defensores públicos e demais profissionais do Direito vão poder conferir palestras sobre “Entidades familiares contemporâneas”; “Guarda compartilhada”; “Parentabilidade socioafetiva”; "Fraudes materiais no casamento e na relação estável”, respectivamente ministradas pelos seguintes palestrantes: Adélia Moreira Pessoa (SE), Sofia Miranda Rabelo (MG), Giselle Câmara Groeninga (SP) e Rolf Madaleno (RS).

Encerrando o evento às 17h30, haverá uma mesa redonda sobre “violência doméstica”, que terá como coordenadoras a juíza da vara de família de Porto Nacional, Hélvia Túlia Sandes Pedreira Pereira e a Procuradora de justiça e presidente do IBDFAM-TO, Elaine Marciano Pires e entre os debatedores está a defensora pública de Palmas, Vanda Sueli Machado de Souza Nunes, do núcleo de atendimento especializado à Mulher Vítima de Violência Doméstica.

Também participam da abertura do evento, o reitor da UFT, Alan Barbiero, a procuradora do Ministério Público Estadual e presidente do IBDFAM –TO, Elaine Marciano Pires, a juíza da Vara de Família da Comarca de Porto Nacional, Hélvia Túlia Sandes Pereira Pedreira, a juíza e presidente da Asmeto, Ângela Prudente, o presidente da OAB-TO, Ercílio Bezerra e o administrador do Praetorium/Jurídico,
Anenor Ferreira Silva.



keyboard_arrow_up