edit Editar esse Conteúdo

Defensor Público Geral prestigia a posse do governador do Tocantins

Publicado em 01/01/2015 14:22
Autor(a): Autor não informado
Defensor Público Geral prestigia a posse do governador do Tocantins - Foto: Assembleia Legislativa -TO

O defensor público geral do Tocantins, Marlon Costa Luz Amorim, participou, nesta quinta-feira, 1, da sessão solene de posse do governador do Estado, Marcelo Miranda, e da vice-governadora, Cláudia Lelis. A sessão especial ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa e foi conduzida pelo presidente do Parlamento, Deputado Osires Damaso. 

Em seu discurso, Marcelo Miranda, relembrou a trajetória política que percorreu e afirmou que assume o governo pela terceira vez com tranquilidade, mais preparado e amadurecido, “estou pronto para trabalhar consciente das responsabilidades que me são impostas e da imperiosa necessidade de administrar bem o nosso Estado”, declarou.

Após a cerimônia as autoridades, juntamente com a população que prestigiou a posse, se dirigiram ao Palácio Araguaia onde aconteceu a transição de cargo junto com o ex-governador, Sandoval Cardoso.

Perfil do Governador 

Marcelo de Carvalho Miranda é natural de Goiânia-GO, empresário, tem 54 anos e é casado. Sua vida política foi iniciada em 1990 quando foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez e logo em seguida foi reeleito por mais dois mandatos. Em 2002 alcançou o cargo de Governador do Tocantins, quando ainda era filiado ao PFL, quatro anos depois foi reeleito já pelo atual partido PMDB e ficou no comando do Estado até 2009, quando foi cassado por abuso de poder econômico e político na eleição anterior. Em 2010 foi eleito Senador do Tocantins com 340.931 votos válidos, mas teve seu diploma negado baseado na Lei  da Ficha Limpa. 

Miranda vai comandar o Estado mais novo do país, criado em 1988, e com a quarta menor população do Brasil: 1,3 milhão de habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Autor: Leide Theophilo 

keyboard_arrow_up