edit Editar esse Conteúdo

Defensor Público Geral participa de capacitação de agentes comunitários

Publicado em 24/03/2014 09:26
Autor(a): Autor não informado
Defensora pública e coordenadora do Projeto Justiça Comunitária Luciana Oliani Braga durante pronunciamento - Foto: Fotos: Loise Maria

O segundo encontro do curso de capacitação em Educação para Direitos Humanos foi realizado nesta sexta-feira, 21, na sede do Núcleo do Projeto Justiça Comunitária, da Defensoria Pública, em Taquaralto.

O defensor público geral, Marlon Amorim, esteve presente no curso e parabenizou os participantes, reforçando que a intenção da capacitação é a de possibilitar a construção de cidadãos críticos conscientes do seu papel enquanto transformadores sociais. Lembrou que um agente comunitário versado, treinado, trabalha, sobretudo, na busca da mediação de conflitos, visando sempre à pacificação social.

No curso, foi apresentada a exposição dos temas sobre: Princípios constitucionais garantidores de direitos básicos; Violações de direitos humanos, Ações comissivas e omissivas do Estado, pelas defensoras públicas Elydia Leda Barros Monteiro e Kênia Martins. Para a defensora Elydia Monteiro, o curso é um sonho pessoal que se realiza, onde será possível esclarecer ideias distorcidas que existem na sociedade sobre direitos humanos e que acabam por impedir o desenvolvimento de uma vida mais digna. Já a defensora Kênia Martins se sentiu honrada e feliz em poder conhecer o Projeto Justiça Comunitária de perto, e contribuir na formação dos agentes, garantindo que uma das funções da Defensoria também é a de educar a comunidade acerca dos seus direitos garantidos.

O curso é um projeto do Núcleo Especializado de Defesa dos Direito Humanos em parceria com o Justiça Comunitária e visa divulgar conceitos básicos sobre direitos humanos para formar multiplicadores para a aplicação nas atividades do Projeto.

Autora: Leide Theophilo

 

keyboard_arrow_up