edit Editar esse Conteúdo

Cinquenta e dois anos da regulamentação da Psicologia é comemorado na Defensoria Pública

Publicado em 27/08/2014 17:38
Autor(a): Autor não informado
Cinquenta e dois anos da regulamentação da Psicologia é comemorado na Defensoria Pública - Foto: Loise Maria

Cinquenta e dois anos da regulamentação da profissão de psicologia no Brasil é comemorado neste dia 27 de agosto de 2014. A psicologia enquanto categoria tem buscado ofertar suas contribuições em várias frentes na Defensoria Pública do Tocantins, desde a assistência direta ao Assistido ou na área de Gestão de Pessoas.

Para o defensor público geral, Marlon Amorim, a atuação dos profissionais de psicologia na Instituição tem contribuído de forma significativa para que a Instituição atinja a sua missão institucional. “Valorizamos os profissionais da área e reconhecemos que a psicologia com seus conhecimentos técnicos contribui em demasia para a construção de um ambiente de trabalho mais favorável ao respeito e valorização das pessoas em qualquer campo de atuação. Parabéns a todos os psicólogos pelo seu dia!”, ressaltou Amorim.

Os psicólogos atuam na assistência direta aos Defensores Públicos realizando atendimento aos Assistidos para avaliações que irão culminar em um relatório ou parecer que irá subsidiar o ato processual encampado pelo Defensor Público.

Outro campo de atuação da Psicologia é a Gestão de Pessoas que vem ganhando notoriedade crescente por ser uma área pouco explorada antes da inserção desses profissionais no quadro de Servidores. Segundo a diretora de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento Dayelly Nascimento, o trabalho desenvolvido na Gestão de Pessoas, é um desafio. “Queremos agregar maior valor às pessoas, pensando ações para o público interno que possibilitem a melhoria da saúde e qualidade de vida no trabalho, a profissionalização das atividades e a motivação das pessoas para a busca de excelência na execução de suas tarefas e maior satisfação com o trabalho”.

Visita

Para prestigiar os profissionais do quadro da Defensoria Pública em Palmas, o presidente do CRP – Conselho Regional de Psicologia 23º Região, Tássio de Oliveira Soares, visitou a Instituição no último dia 22 de agosto.

Os psicólogos Dayelly Nascimento, Monique Mendonça, Isabela Sampaio e Raylon Maciel participaram do encontro. A visita de cortesia reforça o vínculo do recém-criado Conselho com a categoria, bem como oferece orientações concernentes à conduta ética, demandas de trabalho, relacionamento institucional, entre outras demandas no campo da psicologia jurídica e gestão de pessoas.

O presidente do CRP demonstrou satisfação em contribuir na orientação da prática dos profissionais da Defensoria Pública. “As atividades realizadas por estes profissionais auxiliam na nobre missão da defesa e promoção de direitos das pessoas, especialmente junto as que mais precisam”, declarou Soares.

 

Com informações da Diretoria de Gestão de Pessoas

keyboard_arrow_up