edit Editar esse Conteúdo

“Biblioteca em movimento” recebe doações de Miranorte

Publicado em 06/03/2015 16:05
Autor(a): Autor não informado
Coordenador do projeto, Daniel Rodrigo Araújo e a servidora da DPE-TO em Miranorte Lucidalva Ferreira - Foto: Loise Maria

O projeto “Biblioteca em Movimento: Conhecimento que fica, Livro que segue”, da DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins, acaba de receber mais doações de livros. Desta vez, quem contribuiu foi a primeira-dama da cidade de Miranorte, Célia Marques, que procurou a Diretoria Regional da Instituição na cidade, após conhecer o projeto após ler notícias no site da DPE-TO.

A entrega das doações foi feita na manhã desta sexta-feira, 6, ao coordenador do projeto, Daniel Rodrigo Araújo pela servidora da DPE-TO em Miranorte Lucidalva Ferreira e o estagiário Marlon Júnior Silva. Segundo Lucidalva, são cerca de 200 livros, dos mais variados gêneros.

Projeto

O acervo do projeto é bem diversificado, com obras de diversas áreas do conhecimento, que atendem a todos os gostos, desde infantil, adolescente até o adulto. Os Assistidos podem manusear, ler e levar o livro se assim desejar, ficando facultada a sua devolução em qualquer uma das unidades da DPE-TO, ou ainda os livros podem ser deixados em qualquer espaço público (pontos de ônibus, praças, rodoviárias e outros), para que outra pessoa possa lê-lo.

O projeto é parte das ações do Plano Estratégico que tem por objetivo Aprimorar e Ampliar o Atendimento ao Assistido. As doações podem ser feitas nas sedes das regionais da DPE (Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional) ou ligar no telefone 3218–3779, que a Instituição providenciará a busca dos livros.

 

Texto: Cinthia Abreu

keyboard_arrow_up