edit Editar esse Conteúdo

Atividades levam à reflexão sobre motivos para comemorar o Dia da Mulher

Publicado em 11/03/2014 11:25
Autor(a): Autor não informado
Psicóloga Nair Mendes Godoi. - Foto: Divulgação

Assistidas da Defensoria Pública em Tocantinópolis foram convidadas para comemorar o Dia Internacional da Mulher com atividades especiais. A defensora pública Denize Souza Leite destacou os motivos para comemorar a data, como também provocou a reflexão sobre os direitos que ainda necessitam ser conquistados.

“Ainda precisamos garantir igualdade salarial entre homem e mulher, direito de um horário mais flexível às mulheres para um melhor desempenho das atribuições maternas, entre tantas necessidades diferenciadas que estão relacionadas ao sexo feminino”, disse a Defensora ao dar início às atividades realizadas na última sexta-feira, 7, que também contou com café da manhã especial, sorteio de brindes e momento de beleza.

As comemorações pelo dia também foram realizadas junto à Secretaria da Mulher em Tocantinópolis, onde foram prestadas orientações jurídicas por analistas da Defensoria Pública. Colaboraram as servidoras Elisneian Chaves, Julieide Campelo e Renata Reis.

As atividades foram idealizadas pela equipe multiprofissional da Instituição naquela localidade, composta pela psicóloga Nair Mendes Godoi e o pedagogo Valdoci Feitosa de Sousa, com o apoio da administradora Andréia de O. Nascimento e da assessora jurídica Giovanna Santos Silva.

 

Araguaína

A convite da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, servidoras da Defensoria Pública em Araguaína participaram da comemoração do Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira, 11. O evento contou com a presença de duas vítimas de violência, Cristina Lopes Afonso que teve 85% do corpo queimado pelo ex-namorado, e Mara Rúbia que teve os olhos perfurados pelo ex-marido.

 

Autora: Keliane Vale

keyboard_arrow_up