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Alinhamento Estratégico é feito com Servidores e Membros em Paraíso do Tocantins

Publicado em 29/08/2014 16:02
Autor(a): Autor não informado
Pronunciamento do defensor público geral, Marlon Amorim, durante o Alinhamento Estratégico - Foto: Fotos: Loise Maria

 

Com o objetivo de compartilhar as iniciativas e os projetos que foram construídos por meio do Planejamento Estratégico, o defensor público geral, Marlon Amorim, deu início nesta quinta-feira, 28, em Paraíso do Tocantins, ao Alinhamento Estratégico de ações. O objetivo foi integrar Membros e Servidores nos processos do novo modelo de gestão construído pela própria Instituição, que visa enfrentar os desafios cotidianos de forma planejada para o próximo quinquênio.

A diretora Regional de Paraíso do Tocantins em exercício, defensora pública Ítala Graciela Leal de Oliveira, abriu os trabalhos expondo a expectativa com o Alinhamento Estratégico. “Nós esperamos que seja um dia de esclarecimento e aprendizado para que nos sintamos cada dia mais participante no processo de crescimento que tem acontecido na Instituição, portanto a presença do Defensor Público Geral e equipe administrativa, representa uma oportunidade de crescimento da força de trabalho de Paraíso e comarcas”, pontuou a Diretora.

Assim como tem ocorrido nas Diretorias Regionais que já receberam o Alinhamento Estratégico, a abertura é o momento reservado para um “bate-papo” entre o Defensor Geral com Membros e Servidores. Esse espaço segundo a assessora jurídica Tamira Maracaípe Correa é positivo para o crescimento da Instituição. “A Defensoria presta um serviço essencial e juntos precisamos crescer para prestarmos um atendimento de excelência. É buscando resolver os problemas internos que teremos entendimento do nosso papel e chegaremos à qualidade que preconiza a nossa missão”, observou a Analista.

O diretor de Planejamento da Defensoria Pública, Francisco Gois, e a diretora de Gestão de Pessoas e FOPAG, Dayelly Borges do Nascimento, conduziram a apresentação dos objetivos e resultados que foram determinados no Planejamento Estratégico, sempre atentos nas sugestões e nas experiências exitosas dos participantes.  Para a assistente administrativa Vilauba Leite da Silva, nada deve ser aleatório, são necessário objetivo. “A Instituição prioriza o Assistido e ao mesmo tempo nos dá oportunidades de compreender a mudança necessária que não comprometa o bom atendimento do nosso serviço, de forma clara fica fácil viver a missão para alcançarmos a nossa visão”.

Reafirmando o compromisso Institucional, o defensor público geral, Marlon Amorim, descreveu que cada verbete que consta na missão da Defensoria não foi reformulado por acaso e nem tão pouco de maneira gratuita, segundo ele, foi construída através de debates buscando respaldo constitucional legal. “Nossa missão vai nortear, delimitar toda e qualquer ação da Instituição. Todo projeto construído nas Regionais tem que estar lincado a nossa verdadeira vocação – a prestação de serviço de qualidade aos nossos assistidos”, disse Amorim.

 

Autora: Leide Theophilo

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