edit Editar esse Conteúdo

Adpeto reforma estatuto

Publicado em 21/05/2007 16:39
Autor(a): Autor não informado
Reunião da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins - Foto: ASCOM
A reforma do Estatuto da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins – Adpeto foi pauta da Assembléia ordinária realizada pela entidade, no último dia 18, na sede da administração da Defensoria Pública, em Palmas.

O estatuto da Adpeto sofreu alterações em alguns artigos, dentre eles o art. 18 referente ao valor da mensalidade, que passou de 2% para 1,4% da remuneração de cada defensor associado e o art.46, criando a Diretoria Social, com imediato poder de ação, e tendo seus membros escolhidos pelo Presidente da Adpeto. Também houve modificações quanto ao prazo para gozo pleno dos direitos dos novos Defensores: votar e ser votado e o estágio probatório; entre outros.

Durante a Assembléia, o presidente da Adpeto, José Abadia de Carvalho conclamou a todos os associados a lutar pelo fortalecimento da Adpeto e convidou os colegas Defensores, que ainda não são filiados, a virem para a entidade somar forças “Com a redução da contribuição mensal e algumas outras modificações do Estatuto, esperamos novos filiados. É muito importante que todos Colegas venham compor a entidade, pois unidos teremos mais condições de reivindicar melhorias para nossa categoria”, finalizou o Presidente da Adpeto.
keyboard_arrow_up