edit Editar esse Conteúdo

Ações da Defensoria Pública beneficiam comunidade de Rio Sono

Publicado em 28/05/2007 09:06
Autor(a): Autor não informado
A Defensoria Pública do Tocantins realizou um total de 140 benefícios, entre atendimentos e ações, em prol da comunidade carente de Rio Sono, município localizado a 143 quilômetros de Palmas, durante mutirão de atendimento itinerante promovido em conjunto com o Ministério Público Estadual. O mutirão de atendimento foi desenvolvido nos dias 21 e 22, no Centro de Geração de Renda da cidade.

Entre as ações realizadas em Rio Sono, as mais procuradas foram de retificação de registro civil, ação e execução de alimentos. Também foram registradas cinco ações de divórcio litigioso, duas de separação judicial, três ações de investigação de paternidade com alimentos e seis homologações de acordos extrajudiciais.

A equipe da Defensoria Pública, que trabalhou no mutirão em Rio Sono, foi formada por seis funcionários, tendo como responsável o defensor público, titular da comarca de Tocantínia, Bruno Nolasco de Carvalho.

Ainda em Rio Sono, no dia 21, o defensor Bruno Nolasco participou da posse dos conselheiros tutelares do município e, juntamente com o promotor de Justiça de Tocantínia, Mateus Ribeiro, ministrou palestra com o tema: “Conscientização e esclarecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”.

A ação conjunta da Defensoria Pública e Ministério Público também acontece na cidade de Lizarda, onde os atendimentos serão realizados até esta quinta-feira, 24. O objetivo do mutirão é levar o atendimento às pessoas que não possuem condições de se deslocar até a cidade de Tocantínia, sede da comarca.
keyboard_arrow_up