edit Editar esse Conteúdo

Estratégias de atuações no Tribunal do Júri em capacitação na Defensoria Pública

Publicado em 10/02/2023 10:09
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Dayan Saraiva de Albuquerque, da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, é ministrante do curso - Foto: Marcus Mesquita/ Comunicação DPE-TO

O curso “A Defensoria Pública e a Criminalística no Plenário” foi aberto nesta sexta-feira, 10, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). O 2 o Subdefensor Público-Geral, Danilo Frasseto, deu as boas vindas aos participantes, em especial ao palestrante Dayan Saraiva de Albuquerque, defensor público no estado de Rondônia.

Danilo Frasseto abordou ainda sobre a atuação da DPE-TO no Tribunal do Júri e defendeu o aprendizado sobre criminalística. “O mínimo de conhecimento sobre criminalística já faz uma grande diferença na defesa e na vida de um cidadão. Então, sejam todos muito bem-vindos e um excelente evento”, declarou.

O curso segue até o final da tarde, ministrado pelo defensor público Dayan Saraiva de Albuquerque, da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Ele traz estratégias de atuações no Tribunal do Júri, especialmente na parte criminalística. A mediação está sendo realizada pelo médico legista do Estado do Tocantins Eduardo Henrique Vital Godinho.


Curso

Dentre os temas abordados estão Audiência de custódia; Local de crime e perícias em local de crime de mortes violentas; e Violência institucional. Participam do curso defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores, e estagiárias e estagiários da Defensoria Pública do Tocantins, que atuem junto as varas do Tribunal do Júri ou auxiliem junto ao Núcleo do Tribunal do Júri (Nujuri). A realização é da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Esdep).

keyboard_arrow_up