edit Editar esse Conteúdo

Defensoria em Palmas entrega cerca de 80 presentes para a campanha “Papai Noel dos Correios”

Publicado em 14/12/2022 17:52
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Defensoria em Palmas entrega cerca de 80 presentes para a campanha “Papai Noel dos Correios” - Foto: Marcelo Les/ Comunicação DPE-TO

Em mais uma edição atuando enquanto parceira da campanha “Papai Noel dos Correios”, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou, nesta quarta-feira, 14, a entrega de 77 presentes doados por membros e servidores(as) que atuam na sede e no anexo da Instituição em Palmas. A escolha dos itens se deu a partir do apadrinhamento das cartas escritas por crianças de famílias hipossuficientes da Capital nas quais elas expunham o que desejavam ganhar no Natal.

A solenidade de entrega foi realizada no hall de entrada do auditório da DPE-TO e contou com a presença da defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal; do segundo subdefensor público-geral no Estado, Danilo Frasseto Michelini; do coordenador estadual da campanha dos Correios, Juciclei Mourão de Almeida; além do Papai e da Mamãe Noel dos Correios.

Na oportunidade, Estellamaris Postal parabenizou os Correios pela longeva dedicação à campanha, destacando a importância da parceria institucional para a promoção da alegria das famílias contempladas.

“Esta é uma parceria muito valiosa para a Defensoria Pública; e nós parabenizamos os Correios por esta campanha tão longeva. São mais de 30 anos de entrega plena a esta ação que, todos sabemos bem, faz uma infinidade de crianças muito felizes; e não só elas, mas as mães e pais também, porque a maioria das famílias contempladas não tem condições de comprar um presente para os filhos, visto que isto implicaria, consideravelmente, na economia da casa. Vida longa à campanha Papai Noel dos Correios”, celebrou Estellamaris Postal. 

Juciclei Mourão também louvou a parceria, mencionando o quanto ela pode ser transformadora na vida das crianças que encontram nos presentes dados pelos padrinhos da campanha a chance de experimentarem a mágica natalina, o que vai ao encontro do lema da campanha: “é você quem tira o sonho do papel”.

“A Defensoria é um dos nossos melhores parceiros. Já são cerca de 10 edições que contamos com a Instituição para nos ajudar e sempre somos muito bem acolhidos, inclusive com o maior número possível de padrinhos participando, proporcionando a alegria de muitas crianças. Juntos, nós levamos um pouco do sonho do Natal, do contato com o Papai Noel a estas crianças, que terminam até mudando, positivamente, a imagem que têm do mundo”, ressaltou Juciclei.

keyboard_arrow_up