edit Editar esse Conteúdo

"Defensoria Itinerante" leva orientação jurídica à comunidade de Santa Maria

Publicado em 21/07/2022 09:15
Autor(a): Marcus Mesquita/ Comunicação DPE-TO
"Defensoria Itinerante" leva orientação jurídica à comunidade de Santa Maria - Foto: Divulgação

Por meio do programa “Defensoria Itinerante”, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) garantiu à população hipossuficiente de Santa Maria do Tocantins acesso gratuito, integral, humanizado e de qualidade à Justiça. A ação no município, localizado a 262 quilômetros de Palmas, foi realizada nesta quarta-feira, 20, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) local.

A atuação defensorial resultou em diversos atendimentos referentes a divórcio; guarda; alimentos; investigação de paternidade; retificação de registro; inventários; e possessórias, além de ações nas áreas Cível e Criminal.

O objetivo do “Defensoria Itinerante” é justamente este: possibilitar que pessoas hipossuficientes de regiões tocantinenses com mais dificuldades de acesso a uma sede da Instituição tenham atendimentos jurídicos gratuitos. Para tal, basta que estas se enquadrem no Perfil do(a) Assistido(a) da DPE-TO.

No caso das ações itinerantes, as pessoas interessadas em serem assistidas pela Defensoria Pública não precisam pré-agendar o atendimento, devendo apenas comparecer ao local de realização da atividade portando documentos pessoais e, preferencialmente, também aqueles que possuírem relacionados ao assunto sobre o qual pretender tratar junto à Instituição visando obter uma resolução.

keyboard_arrow_up