edit Editar esse Conteúdo

Com apoio da DPE-TO, reeducandos de Porto Nacional recebem atividade de ressocialização

Publicado em 14/07/2022 15:31
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Primeira edição do projeto foi realizada na terça-feira, 12 - Foto: Divulgação

Promover a melhoria da qualidade de vida dos internos da Unidade Penal de Porto Nacional através do esporte. Esta é a proposta do projeto “Futuro em Movimento”, realizado pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal, que conta com a participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da diretoria regional de Porto Nacional.


Na terça-feira, 12, o projeto realizou a 1ª edição no campo de futebol da unidade, ofertando atividades esportivas aos reeducandos, que focaram flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora. A unidade conta atualmente com 94 reeducandos e, deste total, oito que atuam na hora da unidade participaram das atividades.


O projeto foi desenvolvido pela assessora da Defensoria Pública em Porto Nacional, Layana Mara Schuch, que é também tesoureira do Conselho da Comunidade, com o apoio do assistente social da DPE-TO no município, Jurimar Júnior, o Conselho da Comunidade e do educador físico Jhonathan Cerqueira, que é servidor do sistema socioeducativo da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju). “A prática de atividades esportivas é importante para combater a ociosidade no cárcere melhorando, consequentemente, a saúde e o comportamento social desses reeducandos”, declarou.

keyboard_arrow_up