edit Editar esse Conteúdo

I Turma de Policiamento Rural forma em Araguaína, com a presença da DPE-TO

Publicado em 12/02/2021 11:39
Autor(a): Keliane Vale
Governador entrega placa para propriedades rurais - Foto: Keliane Vale

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou a formatura da I Turma de Policiamento Rural da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), que ocorreu nesta quinta-feira, 11, em Araguaína, norte do Estado. Na solenidade, esteve presente o diretor do Núcleo Regional da DPE-TO em Araguaína, defensor público Felipe Cury. 


Para o Defensor Público, é importante o avanço da PMTO para a zona rural, que concentra grande parte da população mais vulnerável do Estado. "Que as ações de policiamento rural respeitem os direitos humanos de todos", comentou Felipe Cury. 


Segundo o governador Mauro Carlesse, o projeto é implantar o serviço em todo o Estado, "de forma positiva, dando segurança em assentamentos, fazendas". Segundo o Governo do Estado, o serviço é um policiamento georreferenciado, onde o produtor é cadastrado e passa a receber um atendimento preventivo. 


Ao todo, 29 policiais militares participaram do curso, que visa atender uma modalidade de policiamento voltada para a comunidade rural, em povoados e assentamentos.



keyboard_arrow_up