edit Editar esse Conteúdo

Defensoria prestigia solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Tocantins

Publicado em 11/02/2021 10:17
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Momento da passagem do comando da PMTO para o coronel Silva Neto [D] - Foto: Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO

A defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, compôs a tribuna de honra da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Estado (PMTO), momento no qual o coronel Jaizon Veras Barbosa, agora na reserva da corporação, deixou, oficialmente, o comando, assumindo o cargo o coronel Júlio Manoel da Silva Neto. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira, 10, na sede do Comando-Geral da PMTO, em Palmas, sendo ela presidida pelo governador do Estado, Mauro Carlesse.

Durante o discurso de posse, o Comandante da PMTO reforçou que, à frente da corporação, primará pela melhoria no atendimento aos cidadãos, buscando tornar a presença do efetivo policial mais ostensiva nas ruas das cidades para inibir e combater crimes e práticas de violência.

Sobre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em entrevista, afirmou ser um dos lemas dele o firmamento de parcerias. Com isto, conforme o Comandante, “certamente, a Defensoria será uma importante parceira, visto que se trata de uma instituição importantíssima que está sempre em contato com a população, podendo, assim, em diálogo, nos ajudar a atuar de forma firme, efetiva, mas sempre humanizada e preservadora dos Direitos Humanos”.

Estellamaris Postal, por sua vez, ressaltou que a Defensoria Pública está à inteira disposição da Polícia Militar do Tocantins para a realização de ações em parceria e desejou sucesso ao Comandante.

Presidente na solenidade, Mauro Carlesse destacou que comandar uma tropa, a segurança de um Estado grande, com muitas divisas, é de uma responsabilidade enorme; mas garantiu que confia no trabalho do coronel Silva Neto, como confiou no trabalho do coronel Jaizon, para a promoção de uma PM “humana, parceira, determinada, firme nas ações, mas que respeita a comunidade e cuida do povo”.

Além de autoridades do Executivo Estadual, da PMTO e da DPE-TO, também estiveram presentes na solenidade representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins; do Ministério Público do Tocantins; da Assembleia Legislativa do Tocantins; da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins; da Marinha do Brasil; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; além de prefeitos, deputados, vereadores e familiares dos envolvidos na troca de comando.

keyboard_arrow_up